segunda-feira, 27 de março de 2017

Veículo roubado em Paracatu-MG é recuperado em Cristalina-GO


SEGURANÇA SE FAZ COM INTEGRAÇÃO
Mais uma vez a integração na segurança Pública foi a peça chave para a promoção da segurança em Cristalina.

Na noite do dia 24 de março foi irradiado na rede da policia um roubo de um veiculo na cidade de Paracatu. Uma S10 Branca. Policiais de Minas Gerais, sem medirem esforços, deslocaram em urgência em acompanhamento ao veiculo que saiu da cidade se deslocando para BR040 sentido Cristalina/GO. Logo que foi passado na rede de Goias, Policias Militares  e a Guarda Municipal deslocaram em apoio no sentido contrário a fim de interceptarem o veiculo.

Na altura do km 117 da BR040 a PMGO, GCM e PMMG, juntamente continuaram o acompanhamento até a cidade de Cristalina que inclusive uma equipe da Policia Rodoviária Federal se deslocou em apoio. O veiculo roubado tomou a entrada da cidade onde os indivíduos saltaram e tentaram evadir. Prontamente a PMMG conseguiu capturar um deles -  que estava de posse de um simulacro de arma de fogo -  no momento em  que o outro correu e se escondeu dentro da mata.

Toda a equipe envolvida na ocorrência, PMMG, PMGO e Guarda Civil Municipal fizeram cerco nas proximidades e localizaram o segundo indivíduo dentro de uma residência próxima. Logo as três equipes planejaram o adentramento da residência logrando êxito na captura do autor do roubo. Houve bastante resistência, mas nenhuma agente de segurança foi ferido.

Os dois indivíduos, bem como o veiculo roubado foram apresentados no CIOPS Cristalina e logo após foram conduzidos para a cidade de Paracatu onde seriam apresentado ao Delegado de plantão.

A atuação de todas as frentes, em especial o apoio sem medidas da Guarda Municipal, foi de extrema importância para o sucesso da ocorrência. Ninguém saiu ferido, dois infratores foram detidos e um veiculo localizado.

Essa é a verdadeira essência da segurança publica em nosso país. Integração sem distinção. Enquanto muitos homens ainda vivem cheios de ciumes e invejas. Cheios de regras vazias e responsabilidades fúteis a segurança não irá caminhar. Não reclame do salario, das condições etc. Lute pelos direitos sim. Mas enquanto vestir uma farda, seja ela azul, preta, cáqui, vermelha ou quem sabe até uma cueca vermelha por cima da roupa, lembre-se: a comunidade sempre esperará uma melhoria na segurança através de teus atos.

Parabéns a toda equipe pelo belo trabalho em parceria.
Sejamos unidos. Sejamos fortes. Sejamos UM na luta contra a criminalidade.

PMMG, PMGO, GCM, PRF e PCGO


Nenhum comentário:

Postar um comentário