terça-feira, 27 de agosto de 2013

COMISSÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS DE CRISTALINA DISCUTIRAM O FUTURO DA GCM CRISTALINA-GO, COM O VEREADOR JOSÉ ORLANDO LIDER DO PREFEITO LUIZ ATTIÊ NA CÂMARA MUNICIPAL


Na manhã desta terça-feira dia 27/08/2013 uma comissão de Guardas Municipais de Cristalina, formada pelos gms Borges, Maia e Braúna, acompanhados do Cmt. da GCM Cap. Aguiar, estiveram reunidos com vereador José Orlando, líder da base aliada do Prefeito Luiz Attiê. Na oportunidade foram discutidos assuntos pertinentes e relacionados a importância do trabalho da Guarda Municipal para o município e para os cidadãos Cristalinenses. A audiência com o vereador foi agendada através do cmt. da Guarda a pedido dos Guardas Municipais, para que pudéssemos debater os problemas que a GCM vem enfrentando, no intuito de que o vereador leve tudo ao conhecimento do Sr. prefeito e que o mesmo nos conceda uma audiência para que possamos buscar a solução destes problemas que afligem os nobres irmãos Guardas Municipais. Para quem acompanha a mídia tem acesso a internet e outros meios de comunicação, é notório da importância do trabalho que as Guardas Municipais desenvolvem pelo Brasil afora, e os resultados são excelentes e comprovados. O mito de que Guarda é para proteger prédio público já não condiz com a realidade, pois quem precisa de proteção é quem tem acesso a esse patrimônio, até porque na Constituição Brasileira no Capítulo III, DA SEGURANÇA PÚBLICA, no Art- 144, parágrafo 8- Os Municípios poderão constituir Guardas Municipais, para a PROTEÇÃO DOS SERVIÇOS, BENS E INSTALAÇÕES, em momento algum fala de patrimônio ou prédio público muito menos fala do alcance desta proteção.
Entre o assuntos tratados com o vereador falamos da importância de se buscar convênios e parcerias, principalmente dentro do município, através da Secretaria de Educação entre outras, pois a presença da guarda dentro das escolas é importante e necessário, realizando palestras sobre Bulling, Drogas, Trânsito, Crimes contra o patrimônio e até da importância do trabalho da GCM. Parcerias com outras instituições no intuito de promover uma melhor capacitação, aperfeiçoamento e reciclagem dos integrantes da guarda. Através da Câmara de vereadores buscar aperfeiçoar e criar leis que permitam um trabalho transparente da GCM. Buscar conscientizar os próprios funcionários do município de que o exemplo tem vir de "dentro". Um canal aberto com a população e a GCM através do telefone 153(GRATUITO), para que a população possa solicitar a presença da GCM sempre que flagrar algum fato ilícito, para que a GCM tome as providências ou solicite o órgão competente. Que a GCM tenha seu trabalho facilitado e que não fique impossibilitado pela burocracia imposta por "n" secretario ou servidor público. Que a GCM tenha condições de desempenhar seu papel que é "SEGURANÇA PÚBLICA -CAPITULO III DA CONSTITUIÇÃO". Que a Guarda Municipal tenha seus direitos reconhecidos para que todos trabalhem com satisfação, que tenhamos o reconhecimento da importância do nosso trabalho. Para que as vaidades fiquem de lado, que as forças trabalhem integradas, pois juntos sempre seremos mais fortes. Queremos que o senhor prefeito entenda que a Guarda Municipal é uma força aliada do município e não de "a" ou "b", que somos parceiros do prefeito, somos colaboradores, somos funcionários do município e devemos satisfação as Cristalinenses. Enfim, ao final da reunião o vereador se comprometeu em levar o assunto ao conhecimento do Prefeito Luiz Attiê, para que o mesmo nos conceda uma audiência, e que nos de a oportunidade de levar não só os problemas mas caminhos para a resolução dos mesmos.

GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA
PATRULHEIRO-PROTETOR E AMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário