sábado, 2 de março de 2013

AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA ASSUMIRÃO NESTA SEGUNDA -FEIRA 04/03 O CONTROLE DO SISTEMA DE CÂMERAS DE MONITORAMENTE DA CIDADE INSTALADO NO GGIM( GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL).


A Guarda Municipal de Cristalina  voltará a ter o controle do sistema de monitoramento da cidade instalado no Gabinete de Gestão Integrada Municipal. Desde o ano passado este sistema era controlado por servidores civis contratados pelo Gabinete. A partir de Segunda-feira dia 04 de Março, 6(seis) Guardas Municipais assumirão este trabalho, eles serão responsáveis por monitorar as 25 câmeras instaladas em diversos pontos de Cristalina inclusive entradas e saídas da cidade. Os Guardas Municipais observarão a circulação de veículos estranhos, pessoas em atitude suspeita, atos de vandalismo em praças, ruas, avenidas, observarão também o trânsito de veículos, identificando possíveis infrações e infratores no trânsito, acidentes, etc. Qualquer suspeita de crime ou infração será imediatamente transmitida à central da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros ou ao orgão competente para atender a situação.
Esse era um anseio da Guarda Municipal, ter acesso ao Gabinete de Gestão Integrada  Municipal. Com isso a Guarda Municipal poderá através do GGIM estar desenvolvendo projetos para estruturação de segurança pública municipal que sem dúvida nenhuma será representada por uma Guarda bem equipada , treinada e atuante. O ano de 2013 promete ser muito promissor já que o Governo Federal sinalou que tem verba, mas para libera-lás quer projetos. A Guarda Municipal de Cristalina tem bons projetos que já começaram e ser planejados. Veja:
  1. PROJETO - DROGAS NÃO É LEGAL! Agentes da Guarda Municipal estarão presentes na escolas apresentando palestras sobre Prevenção ao uso de drogas, procurando mostrar aos jovens os perigos que estas substâncias causam no ser humano, entre outros tópicos sobre o assunto;
  2. PROJETO - TRÂNSITO SEGURO! Agentes de Trânsito da Guarda Municipal realizaram palestras, instruções práticas de como o pedestre deve se comportar no trânsito, como o motorista deve se comportar no trânsito, os agentes realizaram dinâmicas em pistas de trânsito montadas no perímetro escolar para de um forma simples mostrar aos jovens o que é o trânsito, quais os direito e deveres daqueles que o utilizam, entre outros tópicos. Porque acima de tudo o estudante poderá ser um agente multiplicador deste aprendizado.
 Esta é uma pequena amostra do que a Guarda Municipal de Cristalina pretende para este ano promissor. Fique ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário