segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

COMISSÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA PREPARA EDITAL PARA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL.



Agentes da Guarda Municipal de Cristalina Goiás, reuniram-se no último sábado dia 26 de Janeiro para tratar de assuntos pertinentes ao trabalho da GMC. Na reunião foram tratados assuntos como buscar a valorização da categoria, condições de trabalho, a falta de conhecimento das autoridades administrativas quanto às atribuições da Guarda Municipal no âmbito da Segurança Pública, o "papel" do Município no que tange Segurança Pública, o que se espera de Uma Guarda Municipal, entre outros assuntos um dos mais importantes foi a criação de uma Comissão de Trabalhos que irá deliberar sobre a criação da ASSOCIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA/GO. 
Entenda a importância da Guarda Municipal em um Município:
1-Apoiar os agentes municipais a fazer cessar, quando no exercício do poder de polícia administrativa, as atividades que violarem as normas de saúde, sossego, higiene, funcionalidade, estética, moralidade e outras de interesse da coletividade.
2-Praticar segurança em eventos.
3-Praticar segurança de Autoridades Municipais.
4-Prestar pronto-socorrismo.
5-Garantir a proteção aos serviços de transporte coletivo e terminais viários.
6-Apoiar as ações preventivas-educativas; Prevenção a violência, uso de drogas, ECA,trânsito,etc.
7-Proteger funcionários públicos no exercício de sua função.
8-Exercer a segurança sobre os próprios municipais, principalmente parques, jardins, escolas, hospitais, teatros, museus, bibliotecas, cemitérios, mercados , feiras livres e todo o patrimônio histórico, no sentido de:
  • a) protegê-los dos crimes contra o patrimônio
  • b) orientar e proteger o público
  • c) prevenir a ocorrência, interna e externamente de qualquer infração penal
  • d) controlar o trânsito de veículos
  • e) prevenir sinistros, atos de vandalismo e danos ao patrimônio
  • f) prestar assistências diversas  
9-Colaborar com as ações preventivas de segurança pública.
10-Exercitar sua função ostensiva, por meio de condutas, tais como:
  • a) Prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito, nos exatos termos dos artigos 301 a 303 do Código de Processo Penal, fundado no inciso LXI, do artigo 5º da Constituiçao Federal.
  • b) Agir em legitima defesa de direito seu, ou de outrem, principalmente em defesa dos direitos assegurados pela Constituição Federal, ressaltando-se os direitos á vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, todos introduzidos no caput do art. 5º da Constituição Federal de 1988.

         GMC/GO

Um comentário:

  1. QUE BOM A ATITUDE DE FAZER UMA ASSOCIAÇAO PARA LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS,PARABÉNS A TODOS QUE LUTAM POR ISSO,
    POIS O QUE PODE SE DIZER DE UMA GUARDA MUNICIPAL, ONDE OS GMS NAO TEM AS MÍNIMAS CONDIÇOES DE TRABALHO UM ABSURDO! UM ALOJAMENTO DESCENTE, AGUA PARA BEBER, FARDAMENTO, NÃO TEM DIGNIDADE, AS AUTORIDADES COBRAM O SERVIÇO MAS NAO OFERECEM AS MINIMAS CONDIÇOES DE TRABALHO VIATURAS TOTALMETE SEM CONDIÇAO DE TRABALHO SEM FAROL LUZ DE RÉ, E AINDA POR CIMA SE ACONTECE ALGUM SINISTRO DEVIDO A SITUAÇAO DA MESMA O PRÓPRIO GUARDA PAI OU MAE DE FAMÍLIA É OBRIGADO A TIRAR DINHEIRO DO SEU BOLSO, DO SUSTENTO DE SUA FAMÍLIA PARA PAGAR UMA COISA QUE NAO TEM OBRIGAÇAO, PRIMEIRO PQ A INSTITUIÇAO É OPBRIGADA A DAR AS CONDIÇOES DE TRABALHO,E SEGUNDO PORQUE EXISTEM VERBAS QUE SAO DESTINADAS PARA ISSO, MAS INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS QUE SO QUEREM OLHAR PARA SEU P´ROPRIO UMBIGO E CHEGAM A PULAR POR CIMAS DAS LEIS,AGORA IMAGINA: PAGAR PARA TRABALHAR, É UM ABSURDO TER Q SER CONIVENTE COM UMA COISA DESSAS ONDE VAI PARAR ISSO SÓ EM CRISTALINA MESMO UM ABSURDO, POR ISSO A IMPORTANCIA DE SE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITO POIS O QUE COMEÇOU ERRADO NAO PODE CONTINUAR AVANTE ASSOCIAÇAO E QUE DEUS DIRIJA OS NOSSOS PASSOS!

    ResponderExcluir