quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A QUEM INTERESSA UMA GUARDA MUNICIPAL FRACA E DESACREDITADA?








NÃO DEIXEM DE ASSITIR OS VIDEOS ACIMA. PALESTRA PROFERIDA PELO Dr. OSMAR VENTRIS- ADVOGADO CRIMINALISTA, FORMADO PELA USP.

Será que exemplos semelhantes a estes vão acontecer em Cristalina. Agora que a Guarda Municipal espera finalmente organizar o trânsito em Cristalina, depois de tanto ouvir da população " Seu Guarda o senhor não vai fazer nada ?"Será que a GM vai ser impedida de fazer o seu trabalho, de fiscalizar um serviço, que é o trânsito e que em Cristalina viveu por muito tempo sem lei, onde motociclistas colocam vidas em risco eminente a todo momento, onde  motoristas desrespeitam a legislação de trânsito que existe desde 1998, e que vigora no Brasil inteiro do Oiapoque ao Chuí, motoristas que quando são indagados ou penalizados ficam nervosos se sentindo injustissados, e ai nós GMS agentes de trânsito ainda somos obrigados a ouvir " Mas seu Guarda aqui em Cristalina já existe esta lei?" ou então " Seu Guarda tem que avisar antes de cobrar!" Meu Deus onde será que nossos motoristas estão aprendendo a dirigir, na Lua? Porque no planeta Terra não parece ser...Ha dois anos a Guarda Municipal vem fazendo campanhas educativas, as famosas blits educativas ocorrem mensalmente em parceria com Polícia Militar e o SMTCRIS, temos divulgado aqui no nosso site, no site da SMTCRIS, enfim as campanhas educativas nunca vão acabar. O fato é que Cristalina vai ganhar muito com esta fiscalização, mas o maior beneficiado seremos nós Cristalineses, que teremos um trânsito mais seguro, organizado e com mais respeito a vida.
A administração municipal na pessoa do Exelentissimo prefeito Luiz Attiê do Superintendente de Trânsito Cmt. da GMC Luis Marquês estão de parabéns, pois tiveram a coragem de fazer o que muitos não fizeram! Tenho certeza de que os cidadãos conscientes estão vendo este trabalho, e que a administração tem muito mais a ganhar do que a perder com um  trânsito mais organizado e mais seguro, apartir de agora quando turistas visitarem nossa cidade ao invés de falarem: Que trânsito bagunsado!, irão falar : Que bela cidade além de bonita é organizada!.
A Guarda Municipal não tem intenção de penalizar ninguém, apenas conscintizar os motoristas de que ninguém está acima da lei, e para aqueles motoristas que se sentirem injustiçados, a SMTCRIS( Secretaria Municipal de Trânsito de Cristalina) tem a JARI( Junta Administrtiva de Recurso de Infração).
A propósito para aquelas pessoas que ainda não entenderam o que é um Guarda Municipal leiam:
Por decisão e interpretação unânime da suprema corte do país o "Supremo Tribunal Federal" bateu o martelo e garantiu em definitivo a legalidade de abordagens e prisões em flagrante, realizadas por Guardas Municipais de todo o país.
A decisão está bem amparada no "artigo 301 do Código de Processo Penal".
Para a SENASP/MJ as GCMs só não estão levando ainda o nome; mas elas já são a própria POLÍCIA MUNICIPAL, estando no mesmo nível da PMs.
Att: Gestor Nacional de Segurança Pública - SENASP/MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário