sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA FAZ SUA ÚLTIMA BLITZ EDUCATIVA ANTES DE COMEÇAR A FISCALIZAÇÃO.

A Guarda Municipal de Cristalina, realizou hoje dia 11 de novembro sua última blitz educativa antes de iniciar a fiscalização efetiva no trânsito. É claro que as blitz educativas continuarão depois, pois este é um trabalho que não tem fim, novas campanhas virão e a sinalização continuará a ser melhorada. Depois de passar por curso de capacitação junto a empresa credenciada ao DETRAN e após convênio com a SMTCRIS, finalmente o material de trabalho dos agentes da Guarda Municipal ficou pronto e a GMC espera poder contribuir para melhorar a educação e o respeito as leis de trânsito em Cristalina. Apartir do dia 16 de novembro a Guarda Municipal estará nas ruas patrulhando como sempre faz mas com um nova característica a de agente de trânsito, lembrando aos senhores condutores que todos os agentes da Guarda Municipal estão capacitados para atuar e autuar no trânsito e que todos as leis de trânsito serão observadas  e fiscalizadas. Precisamos de um trânsito mais seguro  pois infelizmente no Brasil o índice de acidentes em estradas e dentro dos pequenos e grandes centros é extremamente alto. Todos os anos, milhares de pessoas são mortas vitimas da imprudência e da irresponsabilidade de alguns motoristas. Essa realidade poderia ser um pouco diferente, se as leis do Código de Trânsito Brasileiro não fossem tão brandas.
Felizmente, essa historia está mudando e, desde o ano passado, novas regras estão sendo criadas com o objetivo de amenizar essa situação. A “Lei Seca” é a maior prova disso, já que até pouco tempo atrás, nada era feito com um motorista que fosse pego dirigindo embriagado. Agora, caso isso aconteça, ele pode ser preso e ter sua CNH apreendida.
O Código de Transito Brasileiro foi criado no ano de 1997, mas só entrou em vigor no dia 22 de janeiro de 1998. Inicialmente ele era formado por 20 capítulos e 341 artigos, sendo que 17 deles foram vetados pelo Presidente, de lá para cá muita coisa mudou e o código de trânsito Brasileiro só foi ampliado e melhorado, você também pode fazer parte desta mudança, se você mudar o trânsito muda, faça sua parte.
GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA E SMTCRIS TRABALHANDO PARA UM TRÂNSITO MAIS SEGURO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário