segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Guarda Municipal de Cristalina terá novos Grupamentos

 
O Cmt. da Guarda Municipal de Cristalina Luiz Cesar Marques apresentou ao Srº Prefeito Luiz Attiê os modelos dos novos fardamentos da GMC, estes serão usados pelos novos Grupamentos que serão criados dentro da GMC facilitando o trabalho da Gm já que cada Grupamento atuará em uma área específica. 
O Cmt. Luiz César Marques, que também é super intendente do GGIM( Gabinete de Gestão Integrada Municipal) destacou que a nova formação da Guarda Municipal tornará possível a ação de GM em todas as áreas de atuação previstas no Art. 144, dando uma resposta mais rápida e positiva a população Cristalinense O efetivo da Guarda Municipal sera dividido em cinco grupamentos: Força Tática Especial, Grupamento Ambiental, Grupamento de Trânsito, Grupamento de Ciclistas, que virão a somar com as guarnições de Ronda que atuam no dia a dia no patrulhamento ostensivo.
O Grupamento de Força Tática Especial será treinado e capacitado por instrutores da PM de Valparaíso( CHOQUE), no quartel da 3ª Brigada de Infantaria de Cristalina, essa equipe será voltada para atuar em ocorrências de maior potencial ofensivo, manifestações públicas, coibir brigas em aglomerações e fazer patrulhamentos urbanos. O Grupamento de Ciclistas atuará também no perímetro urbano porém com maior foco para prevenção de crimes em praças, comércios e portas de escolas.
O Grupamento Ambiental atuará junto aos fiscais da secretaria do meio ambiente, visando prevenir e fiscalizar crimes contra a fauna e a flora através do patrulhamento rural. O Grupamento de Trânsito com agentes de trânsito promoverá palestras em escolas sobre educação no trânsito, além de fiscalizar e autuar condutores que cometerem infrações no trânsito, as multas serão aplicadas pela SMTCRIS na pessoa do Super intendente, aos motoristas que não estiverem adequados às leis de trânsito. Aqueles motoristas que sentirem-se injustissados, poderão recorrer á JARI ( Junta Administrativa de Recursos de Infrações).
O Governo do Povo junto ao GGIM em mais uma ação para melhorar a segurança do cidadão cristalinense em Parceria com a GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário