quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS DE CRISTALINA PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AGENTE DE TRÂNSITO.


Finalizou nesta sexta feira, dia 2 de setembro de 2011, o curso para formação de Agente de Trânsito, onde participaram vinte e sete integrantes da Guarda Municipal de Cristalina e o Coordenador de Trânsito da SMT-Cris, Sr. Mauro de Oliveira Machado. 
O curso foi realizado no CENTEC e ministrado por uma equipe de instrutores  da empresa De Angelis, composta pelo Srº. Rafael Alves Borges responsável pela parte de Legislação, Srª. Soraia Camelo Pinto, Psicóloga e do SrºJoão Norberto de Angelis, Diretor do Núcleo de Formação. 
No curso, os alunos receberam instruções das disciplinas de Noções de Direito, Legislação de Trânsito e Regulamentos, Legislação Aplicada – Enquadramentos do CTB e legislação Complementar, Postura do Agente de Trânsito e Relação com a Comunidade, Técnicas de Fiscalização e Policiamento de Trânsito, Preenchimento de Auto de Infração de Trânsito e Relatórios, Noções de Engenharia de Trânsito e Mobilidade, Educação para o Trânsito, Atuações em Operações de Trânsito, Prática de Fiscalização de Trânsito, Noções Básicas de Primeiros Socorros.  
Para finalizar os alunos realizaram uma avaliação final com alto grau de dificuldade, contendo questões voltadas para situações em que os agentes poderão se deparar no dia-a-dia do trabalho no trânsito, de forma que os instrutores pudessem avaliar o aprendizado.    Ao termino das instruções o Sr. João falou aos Guardas e integrantes da SMT-Cris, que estava satisfeito com o rendimento da turma e disse ainda que o curso, hora finalizado, é só o inicio, pois para quem trabalha no departamento de trânsito e em seus diversos setores é necessário estar sempre se atualizando e principalmente se familiarizando cada vez mais com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O Superintendente Municipal de Transito, Luiz Cezar Marques Gonçalves  e o Coordenador de Trânsito Mauro de Oliveira Machado, parabenizam os vinte e sete guardas municipais que terminaram o curso com excelente aproveitamento e sem perder a oportunidade, agradecem também aos instrutores, pelo empenho, dedicação e elevado profissionalismo em suas instruções de altíssimo padrão, ministradas aos profissionais que muito em breve estarão realizando atividades  no município, que sem sombra de duvidas, irão melhorar ainda mais o trânsito de nossa cidade.
          Na oportunidade a Super intendência Municipal de Trânsito SMT-Cris, estende seus agradecimentos ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Luiz Carlos Attiê, juntamente com o Governo do Povo, pela confiança depositada nos integrantes da SMT-Cris e Guarda Municipal bem como o apoio e comprometimento devotados ao aperfeiçoamento técnico dos profissionais de ambas as instituições. 
FONTE: EDITADO POR GM SANTOS ALVES
http://smt-cristalina-go.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário