quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA FARÁ CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ATUAR EFETIVAMENTE NO TRÂNSITO.

      

A Guarda Municipal de Cristalina Estado de Goiás, iniciará na próxima segunda-feira dia 29 de agosto e terminará no dia 02 de setembro o curso de capacitação para atuar efetivamente no trânsito em Cristalina .
     O Código de Trânsito Brasileiro, no melhor e mais equilibrado espírito federativo, prevê uma clara divisão de responsabilidades e uma sólida parceria entre órgãos federais, estaduais e municipais. Os municípios, em particular, tiveram sua esfera de competência substancialmente ampliada no tratamento das questões de trânsito. Aliás, nada mais justo se considerarmos que é nele que o cidadão efetivamente mora, trabalha e se movimenta, ali encontrando sua circunstância concreta e imediata de vida comunitária e expressão política.
     Por isso, compete agora aos órgãos executivos municipais de trânsito SMTCRIS exercer  atribuições referentes a fiscalização de trânsito. Uma vez preenchidos os requisitos para integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito, ele assume a responsabilidade pelo planejamento, o projeto, a operação e a fiscalização, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. A prefeitura através da Guarda Municipal passa a desempenhar tarefas de sinalização, fiscalização, aplicação de penalidades e educação de trânsito. Parabéns aos cidadãos Cristalinenses!
EM BREVE POSTAREMOS NOVAS INFORMAÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário