segunda-feira, 20 de julho de 2009

DESABAFO DA GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA!!! [ clique aqui]


A GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA ULTIMAMENTE VEM ENFRENTANDO CRÍTICAS DE PESSOAS QUE SEQUER CONHECEM O QUE DIZ A CONSTITUIÇÃO FEDERAL SOBRE NOSSAS GUARDAS,QUE SEQUER CONHECEM AS ATRIBUIÇÕES DE UM(A)GUARDA MUNICIPAL,PESSOAS QUE SE DIZEM LETRADAS ENTENDIDAS DO ASSUNTO,ESTUDANTES DE DIREITO,OFICIAIS DA LEI REPRESENTANTES DO POVO.QUE VERGONHA!!! ESSAS PESSOAS AO INVÉS DE CRÍTICAS DEVERIAM APRESENTAR PROJETOS, APRESENTAR SOLUÇÕES, JÁ QUE SÃO ENTENDIDOS DO ASSUNTO DEVERIAM SE PREOCUPAR EM MELHORAR NOSSA GUARDA QUE JÁ É UM PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO, MAS NÃO ELES PERDEM SEU TEMPO FOFOCANDO INVENTANDO HISTÓRIAS TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DA GUARDA MUNICIPAL.O PIOR É QUE ESTAS MESMAS PESSOAS TEM A CARA DE PAU DE PERANTE NÓS GUARDAS FAZER ELOGIOS MAS PELAS COSTAS SÓ INJÚRIAS.É VERDADE NOSSA GUARDA MUNICIPAL AINDA É NOVA MAS JÁ EVOLUIU MUITO, NOS GUARDAS SABEMOS QUE PARA ENFRENTAR NOSSO TRABALHO DEVEMOS ESTAR PREPARADOS PARA TUDO A QUALQUER MOMENTO,MAS TAMBÉM SABEMOS QUE PRECISAMOS DE APOIO, NOSSO EFETIVO É PEQUENO E CONTA COM APENAS 27 NOBRES "GUERREIROS" GUARDAS,JÁ TEM GENTE ATÉ COLOCANDO APELIDO NA GM DE PEITO DE AÇO...É VERDADE SOMOS PEITO DE AÇO MESMO PORQUE VESTIMOS NOSSA FARDA E TRABALHAMOS EM CONDIÇÕES QUE NÃO SÃO AS IDEAIS.MAS ISSO ESTÁ MUDANDO COM AJUDA DO NOVO Cmt. DA GM JÁ CONSEGUIMOS FAZER TREINAMENTOS COM A POLÍCIA DO EXÉRCITO E CORPO DE BOMBEIROS ISSO PARA QUE A NOSSA GUARDA ESTEJA PREPARADA E TREINADA PARA AJUDAR NOSSA POPULAÇÃO.
CURIOSIDADE: ATUALMENTE EM NOSSO PAIS APENAS DOIS ESTADOS NÃO POSSUEM GUARDAS MUNICIPAIS E ISTO DEMONSTRA QUE ESSA INSTITUIÇÃO TEM FORÇA É COMPETENTE E ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA.
O QUE A POPULAÇÃO PRECISA SABER É QUE A GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA FAZ O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA AJUDAR A POPULAÇÃO POIS ESTÁ TRABALHANDO COM POUCA ESTRUTURA; NÃO TEMOS RÁDIOS COMUNICADORES, AS VIATURAS QUE SÃO APENAS 3 ESTÃO E PÉSSIMO ESTADO E FALTA EFETIVO, AINDA NÃO TEMOS NEM UM BATALHÃO PRÓPRIO!.MAS ISSO ESTÁ MUDANDO ESPERAMOS CONTAR COM A AJUDA DESTA ADMINISTRAÇÃO, POIS O MAIOR CONTEMPLADO NÃO SERÁ A GUARDA MUNICIPAL MAS SIM O POVO DE CRISTALINA.
E MAIS UMA VEZ GOSTARIA DE DIZER À AQUELAS PESSOAS QUE ACHAM QUE ENTENDEM DE SEGURANÇA PÚBLICA, QUE ANTES DE CRITICAR QUE VÃO SE INFORMAR MELHOR, POIS TEMOS CERTEZA QUE OS ELOGIOS PARA COM A GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA SUPERAM AS CRÍTICAS, PORQUE QUEM ESTÁ CRITICANDO NÃO SÃO AQUELES QUE PRECISAM DA GM, PORQUE QUEM PRECISA SABE QUE A GUARDA ESTÁ PRESENTE SEMPRE QUE SOLICITADA.
LEIAM ESTA MATÉRIA DO INSPETOR FREDERICO E ENTENDAM O QUE QUERO DIZER.

*Na atualidade, torna-se necessário aprimorar os conhecimentos de segurança pública e das organizações policiais, pois foram os baluartes da ordem e da segurança interna das Nações, lutando constantemente contra o crime, fazendo cumprir a Lei, zelando pelos interesses individuais e coletivos e protegendo sistematicamente o patrimônio.
Infelizmente, dado às necessidades momentâneas e subjetivas dos governantes, muitas vezes, estas instituições passam a viver no anonimato, quase que esquecendo as suas funções primordiais ou sendo desvirtuadas da sua real atribuição...
PARA LER NA INTEGRA CLIQUE NO TÍTULO DA POSTAGEM.

TRABALHOS QUE GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA REALIZA:

*PATRULHAMENTO ESCOLAR ,
*RONDAS DIURNAS E NOTURNAS EM PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS COMO:POSTOS DE SAÚDE,PREFEITURA, RODOVIÁRIA,CÂMARA MUNICIPAL E MUITOS OUTROS,
*RONDAS OSTENSIVAS EM RUAS ,AVENIDAS, PRAÇAS,ETC.
*APOIO AO CONSELHO TUTELAR SEMPRE QUE SOLICITADO,
*DIARIAMENTE FAZ VISITAS AO HOSPITAL MUNICIPAL,
*TRANSPORTA PESSOAS ENFERMAS ATÉ O HOSPITAL QUANDO SOLICITADA,
*FAZ O POSSÍVEL NO TRÂNSITO POIS AINDA NÃO TEMOS O SMT( SECRETÁRIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO).
*APOIA EVENTOS PÚBLICOS QUANDO SOLICITADA POR MEIO DE OFÍCIO,
E MUITO MAIS, E AINDA QUEREMOS FAZER MAIS, MAS NECESSITAMOS DE ESTRUTURA SOMOS APENAS SEIS GUARDAS TRABALHANDO EM ESCALA DE 12 HORAS POR 48 HORAS,POR ISSO PEDIMOS A COMPREENSÃO DA NOSSA POPULAÇÃO E QUE NOS AJUDEM DENUNCIANDO TODO TIPO DE ATO ILÍCITO .LIGUE 153.

A GUARDA MUNICIPAL CONTA COM A SUA COLABORAÇÃO.

4 comentários:

  1. Caros Amigos irmãos de Cristalina/GO.
    estou torcendo por voces, infelizmente nós de São Paulo capital temos nossos problemas também, mas o sangue azul é forte e determinado, a melhor forma de calar estes "criticos" é postando as ocorrências da GCM nos blogs e mostrar a informação a população.
    um forte abraço.
    GCM Ivo Cybulski - SP
    ivocybulski@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. GISLENE ALVES PEREIRA agradece a garda municipal de cristalina e da seu apoio moral,pois sabe que realizam um trabalho sério e benéfico a população,aconselho á voces que transformem estas criticas ruins em criticas contrutivas e as devolvam em forma de boas açoes.PARABÉNS PELO SEU TRABALHO! gisa.a.pereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Inscrições 1º Seminário dos Guardas Civis
    Inscrições 1º Seminário dos Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás.
    Seminário este que tem como tema: - “Guardas Municipais: segurança pública voltada para a cidadania”
    DATA E LOCAL:
    20 de abril de 2010
    O evento será realizado na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231 - Setor Oeste - CEP: 74019-900. Auditório Costa Lima
    Temas das palestras e seus respectivos palestrantes:
    8. CRONOGRAMA DO EVENTO
    7h40min às 8h30min - Credenciamento
    8h30min às 8h45min - Composição da Mesa de Abertura do seminário
    9h00min às 10h00min - Plano Municipal de Segurança Pública.
    11h00min às 12h00min - Segurança Pública um Direito Humano.
    12h - ALMOÇO
    13h00min às 14h00min - Elaboração de projetos na área de segurança pública para viabilização de recursos junto ao Governo Federal.
    15h 00min às 16h00min - Legislação, Capacitação e Valorização do Guarda Municipal.
    16h - Lanche
    16h30min às 17h30min – Guarda Municipal no Contexto da Segurança Pública.
    17h 30min às 17h40min – Entrega de homenagem para o guarda municipal que se destacou no ano de 2009.
    INSCRIÇÃO PODERA SER FEITA NO ENDEREÇO ELETRÔNICO
    http://www.gcmgoias.com/cadastro.php

    ResponderExcluir
  4. Fones para maiores informações:(62) 8107 6130 GM Reis
    ou (62)8466 0504 Fabio Comissão de Direitos Humanos Assembléia Legislativa Goiás
    www.gcmgoias.com

    PALENTRANTES
    PALESTRANTE
    • Jose Francisco Alves.
    Comandante da Guarda municipal e Secretário de Defesa Social do Município de Diadema - SP

    • Deputado Estadual Mauro Rubem.
    Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.


    • Cristina Gross Villanova.
    Coordenadora Geral de Ações de Prevenção em segurança Pública – Senasp/MJ


    • Cláudio Frederico de Carvalho.
    Inspetor da Guarda Civil Municipal de Curitiba - PR


    • Regina Maria Filomena de Luca Miki.
    Assessora Especial do Ministro de Estado da Justiça e Secretária Executiva do Conselho Nacional de Segurança Pública/Consegue.


    CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS OS GUARDAS.

    ResponderExcluir