domingo, 19 de julho de 2009

CRISTALINA AGORA TEM UMA PREFEITURA NOVA.








FOI INAUGURADA NESTE SÁBADO DIA 18 DE JULHO ANIVERSÁRIO DE 93 ANOS DE CRISTALINA O NOVO PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL ,A SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO CONTOU COM A PRESENÇA DE VÁRIAS AUTORIDADES DE GOIÁS E DO DISTRITO FEDERAL ALÉM DE AMIGOS DO PREFEITO, AUTORIDADES CRISTALINENSES, COLABORADORES E DE MUITOS CIDADÃOS CRISTALINENSES. A NOVA SEDE DA PREFEITURA TRAZ O NOME DE UM DOS PRIMEIROS COLONIZADORES DE CRISTALINA E IRÁ SE CHAMAR PALÁCIO ETIENNE LEPESQUEUR. O PALÁCIO TEM APARÊNCIA ARROJADA, MODERNA E AO SEU REDOR UMA PRAÇA MUITO BEM PLANEJADA, QUE COM CERTEZA ATRAIRÁ MUITOS TURISTAS.CRISTALINA ESTÁ DE PARABÉNS E OS CRISTALINESES MERECEM.
A GUARDA MUNICIPAL DE CRISTALINA ESTEVE PRESENTE PARA APOIAR NA SEGURANÇA CONTROLAR E ORGANIZAR O TRÂNSITO E RECEBER AUTORIDADES DANDO MAIOR TRANQUILIDADE ÀS PESSOAS QUE ESTIVERAM PRESENTES, JUNTAMENTE COM O CORPO DE BOMBEIROS E POLÍCIA MILITAR.
ESTE É MAIS UM PATRIMÔNIO DOS CRISTALINENSES, SEJA CONSCIENTE AJUDE A CUIDAR DO QUE É SEU TAMBÉM,DENUNCIE OS VÂNDALOS E ARRUACEIROS PARA QUE ESTES NÃO DEPREDEM ESTA BELÍSSIMA OBRA.

GUARDA MUNICIPAL- Fone: 153 / 3612-6446

Um comentário:

  1. Romero Lepesqueur Corradi25 de julho de 2009 07:32

    Exmo. Sr Luis Carlos Attié, Prefeito de Cristalina

    Exmas autoridades

    Senhores e senhoras presentes


    É com grande prazer que venho hoje aqui em Cristalina, neste dia tão especial para a cidade, na inauguração desta sede da Prefeitura Municipal, Palácio Etiene Lepesqueur.

    Especial também para mim, Romero Lepesqueur Corradi, representante que sou da quinta geração do Sr Etiene.


    No ano da França no Brasil, fica registrada esta homenagem ao meu tataravô, Sr Etiene Lepesqueur, francês, que, com sua coragem e bravura, em 1879, se propôs a explorar os puros cristais da então Serra dos Cristais dando início à tão bela cidade de Cristalina de hoje.


    Foram-me pedidas algumas fotos do meu tataravô, mas, mesmo diante da dificuldade de encontrá-las, pude ver hoje, a perpetuação da sua pessoa nesta solenidade de inauguração.


    A homenagem que hoje prestam, tem, para nós, seus familiares, um significado marcante e excepcional.


    Quero, portanto, agradecer, em nome de toda minha família e em meu próprio nome, a generosidade desta homenagem, sentindo-me profundamente honrado pela delicadeza da lembrança.


    De todo coração, muito obrigado.


    Romero Lepesqueur Corradi

    ResponderExcluir