quinta-feira, 11 de junho de 2009

Guarda municipal do Goiás é morto dentro de casa no Gama

11/06/2009 - 16:50:25



Um homem morreu dentro de sua casa após tentar reagir a um assalto, na noite de quarta-feira (10), no Setor Sul do Gama. Os assaltantes fugiram com R$ 20 e o revólver da vítima.

Segundo a polícia, o guarda municipal da prefeitura de Valparaíso de Goiás, Vandoif Cardoso Barros, de 41 anos, estava em sua residência no conjunto H da quadra 11 do Gama. Ele e sua mulher, Marinalva Oliveira Santos, de 36 anos, resolveram pedir pizza pelo telefone. Após o pedido, Vandoif deixou o portão entreaberto aguardando o entregador de pizza chegar. Quando por volta de 21h30, dois homens entraram na casa aproveitando a brecha no portão e anunciaram o assalto, apenas um deles estava armado. Então os assaltantes deixaram o casal deitado em um quarto enquanto reviravam a casa em busca de pertences de valor.

Vandoif que é guarda municipal resolveu deixar o quarto e buscar seu revólver calibre .38. Nessa hora, um dos assaltantes viu o homem andando e lhe desferiu três tiros. Os tiros acertaram sua cabeça, abdômen e perna direita, e o guarda municipal não resistiu aos tiros e morreu na hora.

Os assaltantes fugiram levando um celular, R$ 20 e a arma da vítima.

O delegado-plantonista da 14ª DP (Gama) Vicente Paranaíba disse ainda não ter a identidade dos suspeitos, e os agentes da delegacia estão em diligências atrás dos culpados. "Quando presos, os dois responderão por latrocínio que tem pena de 20 a 30 anos", disse.

Vandoif deixou uma filha de 18 anos e uma neta de nove meses.

Do Pedro Wolff do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário