sexta-feira, 17 de abril de 2009

MARCHA AZUL MARINHO EM BRASÍLIA...



Data: DIA 14 DE MAIO DE 2009 - MARCHA À BRASILIA - DAS 07:00 AS 18:00HORAS Imprimir
Evento: MARCHA AZUL MARINHO À BRASILIA E PRIMEIRO SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE GUARDAS MUNICIPAIS NO CONGRESSO NACIONAL - TEMA : VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS JÁ!
GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL ESTARÃO NO DIA 14 DE MAIO SE REUNINDO EM BRASILIA PARA O PRIMEIRO SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE GUARDAS MUNICIPAIS, SERÁ REALIZADO PELA ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA, TERÁ COMO OBJETIVO PRINCIPAL CONCIENTIZAR A SOCIEDADE BRASILEIRA DA NECESSIDADE DE APROVAR A PEC 534/02, QUE DÁ O DIREITO DAS GUARDAS MUNICIPAIS EXECUTAREM SEGURANÇA PARA O POVO, ALÉM DE SENSIBILIZAR OS PARLAMENTARES QUE AS GUARDAS MUNICIPAIS JÁ EXECUTAM ESTE SERVIÇO DE FATO. SEGUNDO O PRESIDENTE DA ONG, NAVAL, 47 ANOS, SÓ ESTAMOS ATENDENDO AO CLAMOR DO POVO (2 MILHÕES DE ASSINATURAS) QUE QUEREM UMA RESPOSTA DO GOVERNO FEDERAL, UMA VEZ QUE O SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA DESTE PAÍS ATRAVESSA UMA FASE MUITO DIFICIL DEVIDO AO CRESCIMENTO INCONTESTÁVEL DA VIOLÊNCIA SEM APRESENTAR NOVOS MEIOS PARA DIMINUIÇÃO DA CRIMINALIDADE,DENTRO DESTE ASPECTO, ACREDITO MUITO QUE AS GUARDAS MUNICIPÁIS PODERÃO EXECUTAR ESTE PAPEL COM DESTAQUE DEVIDO A SUA FILOSOFIA DE TRABALHO ATRAVÉS DA PREVENÇÃO, POR ISSO QUE O TEMA DESTE GRANDE EVENTO QUE SERÁ INICIADO POR UMA GRANDE MARCHA AZUL MARINHO À BRASILIA É "VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIPAIS JÁ!" SEGUE APROVAÇÃO DO REQUERIMENTO: Comissão aprova seminário sobre guardas municipais e audiência sobre agrotóxico

25/03/2009

Guardas municipais de várias partes do país estarão reunidos em Brasília no primeiro Seminário Nacional sobre Guardas Municipais. O evento foi aprovado hoje (25) à tarde pela Comissão de Legislação Participativa e partiu de um requerimento do deputado Dr. Talmir (PV-SP). Na reunião ordinária também foi aprovada uma audiência conjunta com as Comissões de Meio Ambiente e Seguridade Social e Família para discutir a utilização de agrotóxicos nas lavouras.
O requerimento foi apresentado pelo deputado Fernando Ferro (PT-PE). Ele disse que o Brasil é o pais que mais usa agrotóxico no mundo e que produtos químicos, proibidos na Europa, são usados no país com apoio de autoridades. "Há um grave prejuízo da saúde, porque não são defensivos agrícolas, mas venenos", observa. A Comissão de Legislação Participativa aprovou a convocação de representantes do Conselho Nacional de Alimentação para prestar esclarecimentos sobre a qualidade da comida que o brasileiro consome.
Os deputados concordaram também com o envio de uma correspondência à presidência da Câmara dos Deputados. Nela, será questionado se os produtos utilizados nos restaurantes concessionários da Casa utilizam produtos livre de agrotóxico. "Queremos ter certeza da qualidade dos produtos em nossos restaurantes", explicou o presidente da CLP, deputado Waldir Maranhão (PP-MA).
Seminário –
O deputado Dr. Talmir prevê que pelo menos mil guardas municipais devem participar do seminário nacional. O evento será realizado no dia 14 de maio no auditório Nereu Ramos. No Brasil, segundo o parlamentar, há pelo menos 70 mil desses profissionais que são encarregados da proteção do patrimônio público, mas em diversos casos colaboram com as polícias civis e militar como na capital paulista.
Fonte:http://www2.camara.gov.br/comissoes/clp/noticia/2009/comissao-aprova-seminario-sobre-guardas-municipais
Fonte: www.guardasmunicipais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário